O marketing da pandemia e a máscara da Osklen

O marketing da pandemia e a máscara da Osklen

Ontem, a Osklen lançou um novo produto que gerou reação imediata na internet. Você viu?⠀⠀⠀⠀⠀
Estava acompanhando a questão desde ontem, para ver se a marca se posicionaria.

Do ponto de vista de comunicação, sem dúvida, o esperado seria um posicionamento da marca sobre o ocorrido. Até porque subiu em seu e-commerce e, quando viu a confusão, logo retirou. Como se em 2020 fosse possível alguém que tem uma grande audiência fazer algo e não ser percebido.

Mais do que uma declaração simples enaltecendo seus feitos, como vemos no comentário, um reconhecimento de que o momento requer ir além é preciso. O Marketing da Pandemia está a solta, se sua marca ou você não faz parte dele: seja transparente, o que já não é novidade, principalmente em pautas de #sustentabilidade – bandeira sustentada pela #Osklen.

Estamos vivendo uma PANDEMIA, usar esse momento para comércio é polêmico – seja ele qual for. Eu e a ÀMdC somos do time que não acredita que deve ser glamourizado o EPI que é recomendado pelo ministério da saúde para o uso de todos, para auxiliar na prevenção do Covid 19.

Repensar esse “novo normal”, se é que ele existirá, precisa de mudança na estrutura como falado no post anterior e que não tem mais espaço para bandeiras insustentáveis. Sem trocadilhos.