Inovando no lookbook

Inovando no lookbook
Por Alexandra Bas

Inovar o jeito de apresentar é agregar valor para as novas coleções. Muitos desfiles trazem novidade simplesmente com o impacto das roupas, mas outras marcas usam ainda mais artifícios que misturam arte, design, fotografia e muita criatividade.

Uma delas é a Prada, que para mostrar os looks de Inverno 2011 usou um vídeo criado pelo designer e arquiteto Rem Koolhaas. O vídeo é em forma de colagens em movimento e cenários alternativos.

A direção é de James Lima, direção de arte de Ippolito Pestellini Laparelli & Fausto Fantinuoli @ OMA, colagens por Jeroen Koolhaas & Lok Jansen, fotografia de Phil Meech, produção executiva de Max Brun @ HI! Production, editado por Brian Vincent Durkin, trilha de Frédéric Sanchez, producão de Cathy Gallagher e animação de Hitoshi Inoue.

Outra marca que apostou nisso foi a Balenciaga que criou uma espécie de Drama Fashion, no qual sugere muitas histórias por trás do uso das roupas. Confira clicando aqui.