A importância dos vídeos na comunicação

A importância dos vídeos na comunicação

Não é de hoje que a gente defende ‘mais vídeo, por favor’. O vídeo é a sua marca em movimento e trilha sonora. Além disso, apenas 20 segundos de vídeo podem trazer informações, emoções e experiências que usaríamos muitas palavras para poder explicar.

Porém, agora, quase todos nós somos capazes de produzir os nossos próprios vídeos [o que também aconteceu com as fotos no boom das câmeras digitais…]. Mas é fácil perceber a diferença de um vídeo pensado como campanha – seja ela conceitual ou comercial – e entender, de fato, o valor dos profissionais que o fazem.

Esta semana, três vídeos fizeram nosso coração bater mais rápido! O da New Gents, que lançou a sua coleção de verão e fez um vídeo que transborda a inspiração e o conceito deste seu verão:

CalOR ~ verão/summer’15 from New Gents on Vimeo.

O Fashion Film by Karl Lagerfel – ou seria da Chanel? – que se chama ‘Reincarnation’. O vídeo foi inspirado em um episódio das férias da estilista Coco Chanel, em Viena, onde se apaixonou pelo ascensorista do hotel no qual estava hospedada:

E, para nós, o mais surpreendente foi o ‘A vida tá aqui fora‘ da Timberland, que é um vídeo com uma narrativa muito bacana e com foco total no produto: