“Girls just wanna be CEO”

“Girls just wanna be CEO”
A questão é que não é tão simples ser ~CEO~ e é interessante a internet glamourizar muitas coisas, inclusive esta.
A rotina de equilibrar a vida pessoal e o trabalho, com as tarefas como: atendimento aos clientes, prospecção para novos clientes, os (muitos) imprevistos, além de abastecer a geladeira, cuidar do doguinho, pagar contas… requer uma dedicação além da integral.
A minha motivação para escrever sobre isso hoje é que, no mesmo dia que temos na agência relatórios pra entregar, conteúdos pra criar, prospects para entrar em contato e reuniões com clientes para confirmar, meu cachorro passou mal boa parte da madrugada e eu passei a noite em claro. O impacto? Uma manhã inteira confusa entre questões pessoais e gestão de equipe, entregas e afins. E uma tarde atrasada, correndo atrás de me atualizar em tudo que era necessário para terminar o dia com o to do, pelo menos, quase zerado.
Afinal, “se vc não se organizar, não tiver disciplina, um plano e correr atrás, ninguém fará isso por vc.” Certo?
Já ouvi isso mtas vezes. Mas qual a receita? Infelizmente, não existe. A maior verdade é que o pagamento não irá cair automaticamente na sua conta. Não sem que haja antes muito trabalho envolvido e a real noção de cada etapa necessária pra este dinheiro chegar até você.
Frases motivacionais dão um calorzinho no coração, mas nenhuma delas será suficiente para te levar além, se não tiver trabalho duro e persistente. E é isso que, pra mim, também não pode ser ignorado. A realidade do ser CEO, do empreender e do que mais você decidir fazer da sua carreira é muito importante para inspirar, repensar, prosseguir e isso não é só feito do belo.
Sabe qual é a questão mais importante quando você é CEO?
Você não tem outra alternativa a não ser o fazer.
Então, vamos fazer!
“Comandar não significa dominar, mas cumprir um dever.” Séneca