Express Yourself

Express Yourself

Que o street style se tornou tão importante quanto as semanas de moda, ninguem tem dúvidas. Graças a blogs como The Sartorialist, a mídia, os fashionistas e todos que buscam inspiração para criar ou se vestir passaram a prestar mais atenção aos blogs e sites que documentam o que está sendo usado nas ruas.

Aqui no Brasil, Cris Guerra foi uma das primeiras a mostrar diariamente seu estilo no Hoje vou assim. O blog ficou tão famoso que serviu de inspiração para muita gente, inclusive a carioca Ana Carolina, que criou o Hoje vou assim Off, onde mostra como não é preciso gastar muito pra montar um look bacana. A maioria das roupas da moça é garimpada em brechós, liquidações e pontas de estoque.

Colagem do Picnik

Cris Guerra e Ana Carolina

Lá fora, um dos sites de street style que mais bombam é o Lookbook.nu, uma espécie de comunidade virtual que reúne looks super estilosos de fashionistas de todos os cantos do mundo. A francesinha Betty, do hypado Le Blog de Betty é uma verdadeira lançadora de tendência e fonte de inspiração pra muita gente.

Colagem do Picnik

Ninjaintherun K e Shelley M do Lookbook.nu e Betty

As ilustrações também vem ganhando espaço no universo dos sites tipo diário fashion, substituindo as tradicionais fotos. Quem tem estilo e habilidade pra desenhar pode  combinar as duas, como a ilustradora e designer Nancy Zhang. Os que não querem tanta exposição optam pelos desenhos. No blog what i wore today…in drawings tem um mais lindo que o outro; e o mais legal é ver que tem vários brasileiros mandando suas ilustrações pra lá.

nancyzNancy Zhang

Colagem do Picnik1

Ilustrações do what i wore today…in drawings

O grande barato desse tipo de documentação fashion é que há espaço pra todos! O que vale é mostrar seu estilo, seja ele qual for,  e não seguir as tendências de passarela.

0 Comentários

Deixar uma resposta