BLOG DA BIA

  • ÀMdC :: Agência Digital São Paulo Fashion Week

    By on 11 de agosto de 2017

    Estamos há poucos dias do próximos São Paulo Fashion Week e chegou a hora de relembrar como foi nosso trabalho como Agência Digital oficial do SPFWN43! O planejamento estratégico, também no Digital, começa alguns meses antes do evento com o desenvolvimento do tema, da atmosfera e de marketing.

    A edição passada [o #SPFWN43], foi bem especial já que trouxe muitas novidades!  O #SEENOWBUYNOW (veja agora, compre agora) deu o tom dessa temporada. A partir do ajuste de datas do calendário do São Paulo Fashion Week, as marcas passaram a vender suas peças após o desfile. Além disso, novas marcas no calendário, novos parceiros e exposições e, claro, o lançamento do Projeto Estufa. Apresentado pelo SPFW e a C&A em parceria com o Sebrae, InMod e a Natura, o projeto contou com palestras e mesas redondas de temas diversos ligados à inovação, criatividade, tecnologia.

    Já no pré-evento, começamos contar essa história através da contagem regressiva, do anúncio do calendário e das marcas e a divulgação da websérie do Projeto Estufa. E dos dias 13-17/05 trabalhamos à todo vapor na cobertura completa e em tempo R E A L de tudo que aconteceu na quinta maior semana de moda do mundo! Na prática, somos nós que, através dos canais e redes sociais oficiais do evento, contamos tudo para o público.

    Nos canais do evento no Twitter, Instagram, Facebook, Snapchat e agora o YouTube – novidade no Digital da temporada! -, trazemos o público pra dentro do evento com a criação de muito conteúdo de desfiles, backstages e dos corredores da bienal – sim, estamos de olho em T U D O! Fotos, vídeos, boomerangs, conteúdo no Stories, Live Twitting e transmissões no Periscope e no Ao Vivo do Instagram garantiram que ninguém perdesse nenhum momento do evento. Cada canal conta a história segundo o seu perfil e de forma complementar com o todo: foram mais de mil postagens, durante o evento!

    Digital ÀMdC no SPFW - São Paulo Fashion Week

    Digital ÀMdC no SPFW – São Paulo Fashion Week

    E desde que o evento acabou, entramos no ritmo de entre eventos, quando continuamos contando a história da edição, em um conteúdo especial de retrospectiva do #SPFWN43. São séries de agradecimentos, de desfiles, beauty, vídeos e entrevistas feitas durante o evento e a divulgação de tudo que aconteceu no Projeto Estufa! A partir de agora, já começamos a revelar, aos poucos, o que podemos esperar da próxima edição. Fique ligado!

    Equipe ÀMdC

    Equipe ÀMdC

    O desafio é cada vez maior na busca de fazer melhor à cada edição e a gratidão por fazer parte desse evento só aumenta, por isso agradecemos nossa equipe maravilhosa: Bia Vianna, Joy Mendes, Tamara Salazar, Bia Cazerta, Livia Boin, Isadora Alvarenga, Jéssyca Miranda, Cibele Nogueira, André Ligeiro e Manoela Chiabai! Além dos nosso queridos da Fotosite e Protótipo Filmes.

    Para acompanhar tudo nas redes sociais, sigam os canais do SPFW e da ÀMdC:
    Twitter SPFW
    Instagram SPFW
    Facebook SPFW
    Youtube SPFW

    Twitter ÀMdC
    Instagram ÀMdC
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    Até a próxima! <3

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  • Agência MKT Mix + ÀMdC consultoria :: parceria

    By on 4 de agosto de 2017

    Durante 04 meses deste ano, tivemos uma parceria bacana com a MKTMix! Tudo começou com um desejo de a MKT Mix se tornar agência Digital e nosso de estar junto neste processo.

    O primeiro job foi institucional: o #MKTMIX20anos. Fomos parte do pensamento deste momento comemorativo e instrospectivo da MKT Mix, um momento de reconstrução. Aos poucos a continuação da história da marca começou a ser contada no Digital, o start foi no Press Day!

    Equipe ÀMdC + MktMix no SPFW - São Paulo Fashion Week

    Equipe ÀMdC + MktMix no SPFW – São Paulo Fashion Week

    Trabalho iniciado, a equipe ÀMdC atuou juntamente com o time de digital da MKT na reconstrução das redes sociais da assessoria. Nesta parte do projeto, vale destacar a cobertura do SPFW feita nas redes sociais da MKT – em paralelo à nossa cobertura no próprio SPFW, que já não é novidade!

    Trouxemos um novo pensamento de persona e branding para ajustes de linguagem, estética e até mesmo de público-alvo. Foi formada uma equipe luxuosa para atender a demanda do evento, e, mais uma vez, o conteúdo da MKT Mix durante o SPFW surpreendeu a todos. Parte da equipe contou com os nossos fornecedores e parceiros do coração Hype 011  e Guido Argel.

    produção de branded content para Amend

    ÀMdC + Amend Cosméticos

     

    produção de branded content para Colombo Camisaria

    ÀMdC + Camisaria Colombo

    Além da própria assessoria, atuamos também em atendimento à cartela de clientes. Foi o início do estabelecer uma rotina e pensamento Digital, necessários nesta transição e implementação de novos serviços.

    Fomos parte do time que atende as contas da Amend Cosméticos e Camisaria Colombo  desenvolvendo o planejamento digital das redes sociais das marcas, produzindo seus conteúdos e trabalhando em formato de consultoria para todas as pontas e entregas de Digital.

     

    Quer saber mais sobre os nossos serviços e com podemos trazer o  marketing, planejamento, comunicação, branding e Digital para dentro da sua empresa? Entre em contato: contato@amdc.com.br

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    ÀMdC
  • Euro Acessórios para SPFW Trans N42

    By on 30 de novembro de 2016

    Mais uma ação especial que produzimos como agência digital do São Paulo Fashion Week foi para a Euro Relógios! A marca já realizou, em outras edições do evento, este patrocínio comercial exclusivo.

    Para o #SPFWtransN42, além da participação nos anúncios de calendários diários da semana de moda [#EUROinforma], do totem informativo com horários de desfiles na tenda do Parque Ibirapuera e da presença de recepcionistas para receber os convidados nas salas, também tivemos a proposta do #minutoEURO: LIVEs transmitidos pela fanpage que revelaram os bastidores e a cenografia do #SPFW!

    O primeiro LIVE foi resultado de uma votação dos seguidores do SPFW no Facebook, para saber deles o que eles mais queriam ver do evento. O segundo foi um LIVE especial, mostrando toda ativação da EURO no evento.

    Assista aos vídeos:

    E como encerramento, o último post durante a semana, em todos os canais do SPFW, foi com uma dica de onde a próxima edição acontecerá!

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    Quer saber mais sobre marketing digital e planejamento de comunicação? Fale com a gente: contato@amdc.com.br

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  • SPFW :: Exposição digital Party Time

    By on 28 de novembro de 2016

    No último São Paulo Fashion Week, assinamos a concepção e a realização de mais um projeto especial! Depois da exposição digital ‘Mãos que valem ouro‘ da edição passada, lançamos para o #SPFWtransN42 a exposição ‘Party Time‘!

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    O momento de transição do #SPFW marca um momento de boas expectativas do que está por vir em 2017, com a mudança do calendário oficial da semana de moda e a adoção do sistema See Now Buy Now. Todas as marcas, profissionais e personalidades do universo do evento entraram no clima de celebração!

    Para traduzir esta visão, convidamos o querido fotógrafo André Ligeiro, que transmitiu seu olhar aguçado e estética singular nos registros. Também contamos com a equipe animada do Deu Zebraa para a produção de um vídeo com momentos exclusivos:

    Acompanhe, até o final desta semana, o resultado da exposição digital nos canais do SPFW!

    www.instagram.com/spfw
    Snapchat: SPFWsnap
    www.facebook.com/spfw
    www.twitter.com/SPFW

     Quer planejar um projeto especial para a sua marca no digital? Fale com a gente: contato@amdc.com.br
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  • Instax Brasil para SPFW Trans N42

    By on 18 de novembro de 2016

    Em nosso trabalho como agência digital do São Paulo Fashion Week, participamos do planejamento de ações comerciais paralelas ao evento! A Instax Brasil, linha de câmeras instantâneas da Fujifilm, participou pela 1ª da semana de moda e dentro do seu planejamento de ações, havia uma demanda customizada para a abordagem desta novidade nas redes sociais do SPFW.

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    Criamos uma ativação digital com a aparticipação de uma pessoa influente nas redes sociais para cobrir o evento usando a Instax e suas fotos reveledas na hora! Com a ação aprovada, partimos para o planejamento tático que foi prever a quantidade de posts por dia e os acessos que a pessoa convidada teria, com o objetivo de ter mais engajamento.

    Para fazer este conteúdo exclusivo convidamos a digital influencer Helô Gomes para o time ÀMdC, ganhando acesso aos bastidores, desfiles, sala de imprensa e todos os espaços internos e externos para contato com personalidades, estilistas, modelos e toda a equipe por trás das marcas que desfilaram na edição. Helô registrou os ‘inxtantes’ do #SPFWtransN42 com seu olhar para moda e fotografia e os resultados foram publicados em todos os dias de evento, nos canais do #SPFW, usando as hashtags #instaxSPFW #instaxlovers.

    Ainda durante o SPFW, o diretor do SPFW Paulo Borges, a empresária Costanza Pascolato, a diretora de estilo da Vogue Brasil Donata Meireles e a top Daiane Conterato foram presenteados com as câmeras! Acompanhamos de perto todas as entregas, realizando a cobertura completa para o Snapchat [SPFWsnap] e o Instagram Stories.

    No stand da marca na tenda do Parque Ibirapuera, os convidados garantiram um instante fashion com fotos produzidas na hora, em um cenário de backstage!

    Confira mais fotos da ação:

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  • SPFWtrans N42 :: Agência digital ÀMdC

    By on 9 de novembro de 2016

    A 42ª edição do São Paulo Fashion Week celebrou o momento de transformação e transgressão da moda atual! O prefixo TRANS do tema marcou essa transição, projetando as mudanças que estão por vir.

    Como agência digital do evento, produzimos o planejamento estratégico de marketing e a comunicação digital para as redes sociais em parceria com a Luminosidade.

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    Antes do início da semana de moda, criamos uma identidade visual unificada, antecipando o foco em cores neon, aspectos de luz e tecnologia, vistos na cenografia assinada pelo designer Kleber Matheus.

    Entre os dias 23 e 28, circulamos pela tenda – em meio à natureza! – no Parque Ibirapuera, que recebeu os desfiles e a estrutura principal com ações de parceiros e patrocinadores. O #SPFWtransN42 foi marcado também por um grande número de desfiles externos, divulgados nos canais com a hashtag #SPFWocupaSP!

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    Seguimos com a atuação no Facebook, Instagram e Twitter, explorando as ferramentas disponíveis em cada plataforma para mostrar em tempo real os bastidores e contar a história da edição. A novidade foi o diálogo com a equipe do Snapchat, que trouxe mais uma possibilidade de linguagem para a semana do #SPFW e disponibilizou filtros exclusivos!

    Após o evento, estamos nos preparando para apresentar mais uma retrospectiva e um conteúdo especial que será revelado em breve! Fique de olho:

    facebook.com/spfw
    instagram.com/spfw
    twitter.com/spfw
    SPFWsnap [Snapchat]

    Agradecemos à equipe que fez um trabalho incansável para garantir o sucesso da cobertura completa e de todo o material neste SPFW: Bia Vianna, Joy Mendes, Cibele Nogueira, Bia Cazerta, Debora Veloso, Tamara Salazar, Lívia Boin, André Ligeiro, o time do Deu Zebraa [Leonardo Guimarães e Guido Argel] e Gabriel Cappelletti [nosso braço na Agencia Fotosite]! ÀMdC.

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    amdcstyle [Snapchat]

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