BLOG DA BIA

  • Met Gala 2019, mais que um redcarpet

    By on 7 de maio de 2019

    O tema era Camp: apreço pelo não natural, pelo artifícial, o exagero e estilização. Esse exagero precisa vir de uma paixão, de uma sensibilidade descontrolada.

    O curador do Costume Institute, Andrew Bolton, afirmou que o ensaio de Sontag é oportuno para o momento cultural e político. O jornalista e professor da Universidade Federal de Pernambuco, Thiago Soares, escreveu que “numa época profundamente autorreferente, performática, repleta de simulações e teatralizações através do que se chama de vida midiática nas redes sociais, o camp volta a fazer sentido”.

    Acredito ser muito importante pararmos de ver a moda de forma superficial e olharmos de forma profunda o momento que vivemos e retratamos, como indústria.

    Trazer o absurdo e o extravagante que vivemos mundialmente, para o evento de moda comprovadamente mais midiático nas redes sociais, deve/precisa ser muito mais que roupa. É o retrato do tempo que vivemos e a reflexão sobre isso irá gerar, sim, uma moda mais consciente e com a profundidade que, de fato, deveria ter.

    E se podemos ser provocadores, belos e exuberantes… por quê não?

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    ÀMdC
  • “Girls just wanna be CEO”

    By on 7 de maio de 2019
    A questão é que não é tão simples ser ~CEO~ e é interessante a internet glamourizar muitas coisas, inclusive esta.
    A rotina de equilibrar a vida pessoal e o trabalho, com as tarefas como: atendimento aos clientes, prospecção para novos clientes, os (muitos) imprevistos, além de abastecer a geladeira, cuidar do doguinho, pagar contas… requer uma dedicação além da integral.
    A minha motivação para escrever sobre isso hoje é que, no mesmo dia que temos na agência relatórios pra entregar, conteúdos pra criar, prospects para entrar em contato e reuniões com clientes para confirmar, meu cachorro passou mal boa parte da madrugada e eu passei a noite em claro. O impacto? Uma manhã inteira confusa entre questões pessoais e gestão de equipe, entregas e afins. E uma tarde atrasada, correndo atrás de me atualizar em tudo que era necessário para terminar o dia com o to do, pelo menos, quase zerado.
    Afinal, “se vc não se organizar, não tiver disciplina, um plano e correr atrás, ninguém fará isso por vc.” Certo?
    Já ouvi isso mtas vezes. Mas qual a receita? Infelizmente, não existe. A maior verdade é que o pagamento não irá cair automaticamente na sua conta. Não sem que haja antes muito trabalho envolvido e a real noção de cada etapa necessária pra este dinheiro chegar até você.
    Frases motivacionais dão um calorzinho no coração, mas nenhuma delas será suficiente para te levar além, se não tiver trabalho duro e persistente. E é isso que, pra mim, também não pode ser ignorado. A realidade do ser CEO, do empreender e do que mais você decidir fazer da sua carreira é muito importante para inspirar, repensar, prosseguir e isso não é só feito do belo.
    Sabe qual é a questão mais importante quando você é CEO?
    Você não tem outra alternativa a não ser o fazer.
    Então, vamos fazer!
    “Comandar não significa dominar, mas cumprir um dever.” Séneca
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    ÀMdC
  • ÀMdC Talents, Personal Branding, Carla Salomão e Live!

    By on 29 de março de 2018

     

    Ficamos sumidas, mas foi por uma boa razão!

    Muita coisa nova aconteceu aqui na ÀMdC, e uma delas é o nosso novo braço Talents, focado em desenvolvimento de branding para pessoas!

    Para mostrar um pouco mais dessa nossa nova iniciativa, fica aqui a campanha digital para a coleção EXHALE, da marca Live!.

    Um projeto de imagens e vídeo feitos em Bali, desenvolvido por nós em parceria com os nossos clientes: a modelo e apresentadora Carla Salomão e o publicitário André Machiaverni.

    Esse projeto foi pensado estrategicamente para os objetivos de posicionamento da Carla como marca pessoal, ficou lindo né?

    Live! EXHALE c/ Carla Salomão from À Moda da Casa on Vimeo.

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    ÀMdC
  • SPFW N44 – São Paulo Fashion Week

    By on 20 de outubro de 2017

    O São Paulo Fashion Week , que aconteceu do dia 28-31/08, mal acabou e já estamos aqui falando dele novamente!  Neste post, contaremos mais detalhes de como foi nosso trabalho como Agência Digital oficial do SPFWN44!

    Quando vamos nos aproximando de uma edição, começamos a desenvolver o planejamento deste conteúdo {gigante} que o evento comporta. São seguidas maratonas de planejamento estratégico, definição de conceito e storytelling e branded content.

    Como toda edição, sempre temos novidades e no #SPFWN44 não foi diferente. Tivemos mudanças no calendário de agenda, com apresentações e performances, atrações na área de convivência e tudo isto revelou o clima de otimismo deste SPFW.

    Digital ÀMdC no SPFW

    Digital ÀMdC no SPFW – São Paulo Fashion Week

    Nosso trabalho é estar em todos os desfiles, apresentações, perfomances e ações, para contarmos tudo que acontece no evento, em suas redes sociais. Não deixamos passar nada! Tudo isto é contado nos canais do evento no Instagram, Facebook, Twitter, Pinterest e Youtube. O objetivo é sempre levar a boa nova da moda para quem está e quem não pode estar no SPFW.  Cada canal tem uma forma específica de conteúdo, em nosso planejamento tudo é programado para que as transmissões se completem e cheguem ao público de forma mais completa possível.

    Outra ação muito querida foi a da Mercedes Benz, ‘de carona com a Mercedes para o São Paulo Fashion Week’. Assim como na edição passada, a marca levou convidados especiais das marcas que estavam desfilando para a Bienal.

    Ação ‘de carona com a Mercedes para o SPFW’ – PatBo from À Moda da Casa on Vimeo.

    Ação ‘de carona com a Mercedes para o SPFW’ – Arlindo Grund from À Moda da Casa on Vimeo.

    É sempre um desafio enorme e uma gratidão imensa fazer parte desse evento! Agradecemos também a nossa equipe por todo o trabalho: Bia Vianna, Tamara Salazar, Bia Cazerta, Isadora Alvarenga, Tábata Romero, Jennifer Santana, Jéssyca Miranda, Cibele Nogueira e Manoela Chiabai! Além dos nosso queridos da Fotosite e Protótipo Filmes.

    Equipe ÀMdC do São Paulo Fashion Week

    Equipe ÀMdC do SPFWN44

    Para acompanhar tudo nas redes sociais, sigam os canais do SPFW e da ÀMdC:

    Twitter SPFW
    Instagram SPFW
    Facebook SPFW
    Youtube SPFW

    Twitter ÀMdC
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    Até a N45! <3

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    ÀMdC
  • SPFW N 43 :: Ação especial Mercedes Benz

    By on 21 de agosto de 2017

    Assim como fizemos para o Shopping Iguatemi, durante o SPFWN43 criamos uma entrega especial em branded content para a Mercedes-Benz, também patrocinadora do evento.

    A marca de automóveis alemã, teve a ativação de dar caronas a estilistas e convidados especiais das marcas. Nós criamos a ideia de uma conversa entre estes estilistas e convidados, por meio de vídeos a serem públicados nos canais do São Paulo Fashion Week, antes e depois dos desfiles das marcas .

    Cobertura da Ação entre Mercedes e SPFW

    Ação ‘de carona com a Mercedes para o SPFW’ 

    No primeiro vídeo, capturamos imagens dos estilistas no backstage, no momento de preparação dos desfiles, falando com o convidado que estava para chegar. No segundo vídeo, o convidado, chegando de carona com a Mercedes, respondia ao estilista, enquanto chegava à Bienal, para assistir o desfile da marca. 

    Logo após esse momento, o vídeo era editado e postado nas redes sociais do SPFW, seguido da cobertura do desfile – backstage e passarela! A agilidade na produção, a expertise de trabalho em evento e no SPFW nos possibilitou fazer esta ação em tempo record e com um resultado que agradou a todos – e a nós! 

    Confira o bate-papo divertido que rolou entre Patricia Bonaldi e o estilista Luiz Cláudio, da Apartamento 03!

     

    Acesse nosso canal no Vímeo e assista os outros vídeos desta ação especial para a Mercedes.

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  • SPFW N43 :: Ação especial Shopping Iguatemi

    By on 18 de agosto de 2017

    Durante o São Paulo Fashion Week, pensamos também ações especiais para patrocinadores e o Shopping Iguatemi São Paulo foi um deles. Com o objetivo de comunicar o SEE NOW BUY NOW [veja agora, compre agora], foi criada e produzida uma ação com as marcas do calendário que tem loja no shopping.

    Vitorino Campos para Animale

    Vitorino Campos para Animale no SPFWN43

    Criamos uma série de vídeos que contava a expectativa dos estilistas para o desfile e a venda das peças de forma quase imediata nas lojas do Shopping Iguatemi São Paulo. Estivemos no backstage das marcas registrando a preparação para o desfile – peças nas araras, modelos e maquiadores durante a beleza – e conversamos um pouco com os estilistas sobre suas coleções, principalmente, sobre quando as peças chegariam às lojas do Iguatemi! Dentre elas estavam as marcas A. Niemeyer, Animale, Ellus, Lolitta, Osklen, Reserva e Memo!

    Pensando em contar a história em tempo real, as imagens eram captadas no backstage e imediatamente passavam pela edição, para se tornar um vídeo que entraria nas redes sociais do SPFW – São Paulo Fashion Week logo depois do desfile! Confira o resultado:

    Acesse o Vímeo e confira todos os vídeos dessa ação no SPFW!

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