BLOG DA BIA

  • Rihanna lança marca de roupas com o grupo LVMH

    By on 31 de maio de 2019

    A marca de roupas da @badgalriri, a @fenty, que faz parte do grupo @lvmh – donos da @dior e @givenchyofficial – já chega rompendo padrões! A grife é emblemática para a indústria de luxo e também para a holding, já que a artista é a primeira mulher a criar uma marca original para o grupo e também a primeira negra entre os líderes das marcas do conglomerado! ✊🏾 ⠀

    Em uma entrevista ao @nytimes, quando questionada como pretende abrir portas para outras mulheres negras, Rihanna respondeu que quer estabelecer a Fenty como um hub criativo. Por isso, está sempre pesquisando novos talentos que estão se formando e dando novas oportunidades para esses estudantes. 

    Falando de inclusão, vale lembrar que a linha de beleza é conhecida por seus mais de 40 tons de base! E em dados fornecidos pela Slice Intelligence, negros, latinos e asiáticos representam a maior parte dos consumidores da @fentybeauty. Além disso, na linha de lingerie, suas modelagens e campanhas também são voltadas para diversidade.

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  • Serena Williams usa traje com mensagens de empoderamento

    By on 29 de maio de 2019

    Depois de receber duras críticas por seu traje nas quadras de Roland Garros no ano passado, @serenawillians retornou as quadras da competição esse ano, mandando uma mensagem aos machistas e aos haters! 

    Traje criado por Virgil Abloh

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    Diferente de sua roupa anterior, que foi até banida das quadras, seu novo traje, um @off____white em parceria com a @nike criado por @virgilabloh, era composto por 3 peças: saia, top e um casaco que se assemelhava a uma capa. Em toda extensão da terceira peça, era possível ler as palavras mãe, campeã, rainha e deusa escritas em francês. ⠀⠀

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    Além de serem palavras empoderadoras por si só, também foram as palavras que a atleta usou para descrever como se sentiu quando jogou com o traje banido, mostrando uma clara mensagem depois de tanta polêmica. 

    Traje que foi banido
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    ÀMdC
  • Met Gala 2019, mais que um redcarpet

    By on 7 de maio de 2019

    O tema era Camp: apreço pelo não natural, pelo artifícial, o exagero e estilização. Esse exagero precisa vir de uma paixão, de uma sensibilidade descontrolada.

    O curador do Costume Institute, Andrew Bolton, afirmou que o ensaio de Sontag é oportuno para o momento cultural e político. O jornalista e professor da Universidade Federal de Pernambuco, Thiago Soares, escreveu que “numa época profundamente autorreferente, performática, repleta de simulações e teatralizações através do que se chama de vida midiática nas redes sociais, o camp volta a fazer sentido”.

    Acredito ser muito importante pararmos de ver a moda de forma superficial e olharmos de forma profunda o momento que vivemos e retratamos, como indústria.

    Trazer o absurdo e o extravagante que vivemos mundialmente, para o evento de moda comprovadamente mais midiático nas redes sociais, deve/precisa ser muito mais que roupa. É o retrato do tempo que vivemos e a reflexão sobre isso irá gerar, sim, uma moda mais consciente e com a profundidade que, de fato, deveria ter.

    E se podemos ser provocadores, belos e exuberantes… por quê não?

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    ÀMdC
  • “Girls just wanna be CEO”

    By on 7 de maio de 2019
    A questão é que não é tão simples ser ~CEO~ e é interessante a internet glamourizar muitas coisas, inclusive esta.
    A rotina de equilibrar a vida pessoal e o trabalho, com as tarefas como: atendimento aos clientes, prospecção para novos clientes, os (muitos) imprevistos, além de abastecer a geladeira, cuidar do doguinho, pagar contas… requer uma dedicação além da integral.
    A minha motivação para escrever sobre isso hoje é que, no mesmo dia que temos na agência relatórios pra entregar, conteúdos pra criar, prospects para entrar em contato e reuniões com clientes para confirmar, meu cachorro passou mal boa parte da madrugada e eu passei a noite em claro. O impacto? Uma manhã inteira confusa entre questões pessoais e gestão de equipe, entregas e afins. E uma tarde atrasada, correndo atrás de me atualizar em tudo que era necessário para terminar o dia com o to do, pelo menos, quase zerado.
    Afinal, “se vc não se organizar, não tiver disciplina, um plano e correr atrás, ninguém fará isso por vc.” Certo?
    Já ouvi isso mtas vezes. Mas qual a receita? Infelizmente, não existe. A maior verdade é que o pagamento não irá cair automaticamente na sua conta. Não sem que haja antes muito trabalho envolvido e a real noção de cada etapa necessária pra este dinheiro chegar até você.
    Frases motivacionais dão um calorzinho no coração, mas nenhuma delas será suficiente para te levar além, se não tiver trabalho duro e persistente. E é isso que, pra mim, também não pode ser ignorado. A realidade do ser CEO, do empreender e do que mais você decidir fazer da sua carreira é muito importante para inspirar, repensar, prosseguir e isso não é só feito do belo.
    Sabe qual é a questão mais importante quando você é CEO?
    Você não tem outra alternativa a não ser o fazer.
    Então, vamos fazer!
    “Comandar não significa dominar, mas cumprir um dever.” Séneca
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    ÀMdC
  • ÀMdC Talents, Personal Branding, Carla Salomão e Live!

    By on 29 de março de 2018

     

    Ficamos sumidas, mas foi por uma boa razão!

    Muita coisa nova aconteceu aqui na ÀMdC, e uma delas é o nosso novo braço Talents, focado em desenvolvimento de branding para pessoas!

    Para mostrar um pouco mais dessa nossa nova iniciativa, fica aqui a campanha digital para a coleção EXHALE, da marca Live!.

    Um projeto de imagens e vídeo feitos em Bali, desenvolvido por nós em parceria com os nossos clientes: a modelo e apresentadora Carla Salomão e o publicitário André Machiaverni.

    Esse projeto foi pensado estrategicamente para os objetivos de posicionamento da Carla como marca pessoal, ficou lindo né?

    Live! EXHALE c/ Carla Salomão from À Moda da Casa on Vimeo.

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    ÀMdC
  • SPFW N44 – São Paulo Fashion Week

    By on 20 de outubro de 2017

    O São Paulo Fashion Week , que aconteceu do dia 28-31/08, mal acabou e já estamos aqui falando dele novamente!  Neste post, contaremos mais detalhes de como foi nosso trabalho como Agência Digital oficial do SPFWN44!

    Quando vamos nos aproximando de uma edição, começamos a desenvolver o planejamento deste conteúdo {gigante} que o evento comporta. São seguidas maratonas de planejamento estratégico, definição de conceito e storytelling e branded content.

    Como toda edição, sempre temos novidades e no #SPFWN44 não foi diferente. Tivemos mudanças no calendário de agenda, com apresentações e performances, atrações na área de convivência e tudo isto revelou o clima de otimismo deste SPFW.

    Digital ÀMdC no SPFW

    Digital ÀMdC no SPFW – São Paulo Fashion Week

    Nosso trabalho é estar em todos os desfiles, apresentações, perfomances e ações, para contarmos tudo que acontece no evento, em suas redes sociais. Não deixamos passar nada! Tudo isto é contado nos canais do evento no Instagram, Facebook, Twitter, Pinterest e Youtube. O objetivo é sempre levar a boa nova da moda para quem está e quem não pode estar no SPFW.  Cada canal tem uma forma específica de conteúdo, em nosso planejamento tudo é programado para que as transmissões se completem e cheguem ao público de forma mais completa possível.

    Outra ação muito querida foi a da Mercedes Benz, ‘de carona com a Mercedes para o São Paulo Fashion Week’. Assim como na edição passada, a marca levou convidados especiais das marcas que estavam desfilando para a Bienal.

    Ação ‘de carona com a Mercedes para o SPFW’ – PatBo from À Moda da Casa on Vimeo.

    Ação ‘de carona com a Mercedes para o SPFW’ – Arlindo Grund from À Moda da Casa on Vimeo.

    É sempre um desafio enorme e uma gratidão imensa fazer parte desse evento! Agradecemos também a nossa equipe por todo o trabalho: Bia Vianna, Tamara Salazar, Bia Cazerta, Isadora Alvarenga, Tábata Romero, Jennifer Santana, Jéssyca Miranda, Cibele Nogueira e Manoela Chiabai! Além dos nosso queridos da Fotosite e Protótipo Filmes.

    Equipe ÀMdC do São Paulo Fashion Week

    Equipe ÀMdC do SPFWN44

    Para acompanhar tudo nas redes sociais, sigam os canais do SPFW e da ÀMdC:

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    Até a N45! <3

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