BLOG DA BIA

  • Youtube muda a forma de mostrar o número de inscritos do canal

    By on 3 de junho de 2019

    @youtube é a mais nova rede social a modificar a maneira que apresenta os números de seus usuários. A mudança, que ainda está em teste, exibirá a quantidade de inscritos do canal de forma aproximada e não mais exata. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
    A plataforma de vídeos afirma que a novidade foi criada para trazer maior consistência na visualização do número de inscritos, já que alguns dispositivos já exibem o número de forma arredondada. Dessa forma, apenas os donos do canal terão acesso aos números reais. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
    Os mais afetados por essa mudança serão os sites que analisam esses dados, como o Social Blade que divulgam até a rentabilidade do canal baseado no número de inscritos. No próprio youtube já existem canais criados para transmitir ao vivo as análises da ferramenta e em momentos de “polêmicas” mostram a velocidade que os youtubers ganham e perdem seguidores. ⠀

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    Diferente do instagram, que divulgou que irá ocultar totalmente o número dos likes, a mudança do youtube não deve afetar de forma tão direta a relação de marcas com os influencers, já que a aproximação dos números não será tão distante, exemplificando, caso você tenha 123,789 inscritos, aparecerá como 123k.

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    A Moda da Casa
  • Líderes da França e da Nova Zelândia se unem com redes sociais para frear a disseminação do discurso de ódio

    By on 31 de maio de 2019

    O discurso de ódio tem sido uma grande questão nas redes sociais, por causa disso os líderes da França e da Nova Zelândia se uniram ao @facebook@twitter e a Alphabet – que controla o @google e o @youtube – para tentar frear a disseminação desse conteúdo na internet. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
    Em uma reunião, que aconteceu na última quarta-feira, os representantes das redes sociais assumiram o compromisso de usar os algoritmos e suas ferramentas para impedir os uploads e compartilhamentos desse tipo de conteúdo.

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    A iniciativa surgiu depois do tiroteio que aconteceu em 15 de março em uma mesquita na Nova Zelândia. O atentado, que foi transmitido ao vivo, demorou para ser removido das redes, o que possibilitou sua propagação. Vale lembrar que o autor, um extremista de direita, já havia postado manifestos racistas na internet e seu conteúdo não havia sido censurado. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
    Esperamos que com esse apelo, o impacto e a propagação desse tipo de conteúdo desprezível seja cada dia menor!

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    A Moda da Casa
  • Rihanna lança marca de roupas com o grupo LVMH

    By on 31 de maio de 2019

    A marca de roupas da @badgalriri, a @fenty, que faz parte do grupo @lvmh – donos da @dior e @givenchyofficial – já chega rompendo padrões! A grife é emblemática para a indústria de luxo e também para a holding, já que a artista é a primeira mulher a criar uma marca original para o grupo e também a primeira negra entre os líderes das marcas do conglomerado! ✊🏾 ⠀

    Em uma entrevista ao @nytimes, quando questionada como pretende abrir portas para outras mulheres negras, Rihanna respondeu que quer estabelecer a Fenty como um hub criativo. Por isso, está sempre pesquisando novos talentos que estão se formando e dando novas oportunidades para esses estudantes. 

    Falando de inclusão, vale lembrar que a linha de beleza é conhecida por seus mais de 40 tons de base! E em dados fornecidos pela Slice Intelligence, negros, latinos e asiáticos representam a maior parte dos consumidores da @fentybeauty. Além disso, na linha de lingerie, suas modelagens e campanhas também são voltadas para diversidade.

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    A Moda da Casa
  • Serena Williams usa traje com mensagens de empoderamento

    By on 29 de maio de 2019

    Depois de receber duras críticas por seu traje nas quadras de Roland Garros no ano passado, @serenawillians retornou as quadras da competição esse ano, mandando uma mensagem aos machistas e aos haters! 

    Traje criado por Virgil Abloh

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    Diferente de sua roupa anterior, que foi até banida das quadras, seu novo traje, um @off____white em parceria com a @nike criado por @virgilabloh, era composto por 3 peças: saia, top e um casaco que se assemelhava a uma capa. Em toda extensão da terceira peça, era possível ler as palavras mãe, campeã, rainha e deusa escritas em francês. ⠀⠀

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    Além de serem palavras empoderadoras por si só, também foram as palavras que a atleta usou para descrever como se sentiu quando jogou com o traje banido, mostrando uma clara mensagem depois de tanta polêmica. 

    Traje que foi banido
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    A Moda da Casa
  • Met Gala 2019, mais que um redcarpet

    By on 7 de maio de 2019

    O tema era Camp: apreço pelo não natural, pelo artifícial, o exagero e estilização. Esse exagero precisa vir de uma paixão, de uma sensibilidade descontrolada.

    O curador do Costume Institute, Andrew Bolton, afirmou que o ensaio de Sontag é oportuno para o momento cultural e político. O jornalista e professor da Universidade Federal de Pernambuco, Thiago Soares, escreveu que “numa época profundamente autorreferente, performática, repleta de simulações e teatralizações através do que se chama de vida midiática nas redes sociais, o camp volta a fazer sentido”.

    Acredito ser muito importante pararmos de ver a moda de forma superficial e olharmos de forma profunda o momento que vivemos e retratamos, como indústria.

    Trazer o absurdo e o extravagante que vivemos mundialmente, para o evento de moda comprovadamente mais midiático nas redes sociais, deve/precisa ser muito mais que roupa. É o retrato do tempo que vivemos e a reflexão sobre isso irá gerar, sim, uma moda mais consciente e com a profundidade que, de fato, deveria ter.

    E se podemos ser provocadores, belos e exuberantes… por quê não?

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    A Moda da Casa
  • “Girls just wanna be CEO”

    By on 7 de maio de 2019
    A questão é que não é tão simples ser ~CEO~ e é interessante a internet glamourizar muitas coisas, inclusive esta.
    A rotina de equilibrar a vida pessoal e o trabalho, com as tarefas como: atendimento aos clientes, prospecção para novos clientes, os (muitos) imprevistos, além de abastecer a geladeira, cuidar do doguinho, pagar contas… requer uma dedicação além da integral.
    A minha motivação para escrever sobre isso hoje é que, no mesmo dia que temos na agência relatórios pra entregar, conteúdos pra criar, prospects para entrar em contato e reuniões com clientes para confirmar, meu cachorro passou mal boa parte da madrugada e eu passei a noite em claro. O impacto? Uma manhã inteira confusa entre questões pessoais e gestão de equipe, entregas e afins. E uma tarde atrasada, correndo atrás de me atualizar em tudo que era necessário para terminar o dia com o to do, pelo menos, quase zerado.
    Afinal, “se vc não se organizar, não tiver disciplina, um plano e correr atrás, ninguém fará isso por vc.” Certo?
    Já ouvi isso mtas vezes. Mas qual a receita? Infelizmente, não existe. A maior verdade é que o pagamento não irá cair automaticamente na sua conta. Não sem que haja antes muito trabalho envolvido e a real noção de cada etapa necessária pra este dinheiro chegar até você.
    Frases motivacionais dão um calorzinho no coração, mas nenhuma delas será suficiente para te levar além, se não tiver trabalho duro e persistente. E é isso que, pra mim, também não pode ser ignorado. A realidade do ser CEO, do empreender e do que mais você decidir fazer da sua carreira é muito importante para inspirar, repensar, prosseguir e isso não é só feito do belo.
    Sabe qual é a questão mais importante quando você é CEO?
    Você não tem outra alternativa a não ser o fazer.
    Então, vamos fazer!
    “Comandar não significa dominar, mas cumprir um dever.” Séneca
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