BLOG DA BIA

  • Internet

    By on 17 de julho de 2019


    Cada vez que algo acontece e se propaga na internet mostrando o pior do ser humano chovem posts sobre como a internet é cruel, terra de ninguém.

    Acontece que a internet é terra de muitos alguéns, tipo eu, tipo você – de todo tipo. E o que se vê na “internet” é o reflexo de você – e de mim. Essa é a parte que mais me pega.

    Uma pessoa morre e a maioria não está pensando na pessoa, na sua família e em uma forma prática de ajudar. Automaticamente, surgem conteúdos procurando culpados, sem apuração real dos fatos, “especialistas em saúde” analisando o ocorrido, conteúdos de oportunidade atrás de cliques e cada vez mais a “internet” leva a culpa por quem somos.

    Já imaginou se a cada situação que vemos na internet de injustiça, agressão, algo extremo, decidirmos não compartilhar, mas buscar os envolvidos e oferecer ajuda?

    É por aí que penso e, por isso, não culpo a “internet”, busco falar claramente com as pessoas. Por isso, minha pergunta é: vc já tentou falar com os envolvidos de algumas das situações que julga?

    E se alguém tivesse, de verdade, se importado com a menina do Rio, que é a notícia de hoje? E se você tivesse se importado?
    Como ela, existem muitas outras pessoas por trás de cada notícia.

    Sigo nesta tentativa de deixar de ser o dedo que aponta, dá like e compartilha, para ser a mão que ajuda na caminhada. • 

    Texto por: @biavianna

    Leia mais
    A Moda da Casa
  • Americanos já passam mais tempo no celular do que vendo televisão

    By on 12 de julho de 2019

    Você sabia que, pela primeira vez, os americanos passaram mais tempo no celular do que assistindo TV? É o que diz o report de Mary Meeker sobre as tendências e dados do mundo digital. A média é de 6h por dia usando a internet!

    Obviamente, isso reflete diretamente no dinheiro investido em publicidade, enquanto há 8 anos o investimento era de 0,5%, hoje já representa 33% do investimento total.

    No Brasil isso não é diferente. Sendo o quinto pais com o maior número de usuários de internet, aqui o digital também abocanha 33% da verba de publicidade!

    Ou seja, não dá mais pra tratar o online como coadjuvante, né?

    Leia mais
    A Moda da Casa
  • O quanto a instabilidade das redes sociais te atrapalhou?

    By on 4 de julho de 2019

    O que você fez ontem com a instabilidade do Instagram, Facebook e WhatsApp? Essa é a pergunta que circula pelo feed de hoje e não podemos evitar de falar sobre o assunto. Por aqui, enquanto o mundo parecia parar com esta instabilidade, nós trabalhamos e muito. Por mais que usemos as redes sociais aqui na agência, em clientes e também de forma pessoal, temos ciência que ela é uma parte do todo – em todas estas áreas!
    ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
    A presença digital da sua marca vai muito além do que as redes sociais possibilitam e pensar no todo, usando estes canais como parte da estratégia é a nossa brisa! ⠀⠀

    Porém, com frequência, temos que convencer nossos clientes sobre a importância em não depender somente das redes sociais para ser o canal de verdade de marca e contato com seu público. E, ontem, foi também um dia que aproveitamos para levar luz sobre este assunto. ✨
    ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
    Se o dia de ontem impactou suas vendas, seu diálogo com clientes ou sua vida, queremos te dizer que existe um caminho mais amplo e que traz outras possibilidades e estamos mais que à disposição pra falarmos sobre isso. E aí, vem de e-mail ou de Zap?

    Leia mais
    A Moda da Casa
  • Os Obamas vão lançar seu próprio podcast

    By on 24 de junho de 2019

    Como já falamos aqui, o podcast é a mídia da vez! E agora, um dos casais mais importantes do mundo, também usará a ferramenta de comunicação. No começo desse mês, os Obamas anunciaram que vão publicar conteúdos exclusivos no @spotify!✨ ⠀⠀⠀

    ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
    Eles vão produzir e participar de podcasts selecionados, falando sobre diversos tópicos. Em comunicado oficial, @barackobama afirmou que eles sempre acreditaram no valor de conversas que entretenham e provoquem pensamentos e que os podcasts oferecem uma ótima oportunidade de fomentar o diálogo e fazer as pessoas sorrirem e pensarem.

    Vale lembrar que o número de ouvintes de podcasts tem crescido vertiginosamente a cada ano, enquanto em 2013 eram 3,3 milhões de pessoas, em 2018 o número atingido foi de 48 milhões. 

    Leia mais
    A Moda da Casa
  • França proíbe a destruição de estoque parado

    By on 10 de junho de 2019

    O governo francês anunciou na última semana que vai proibir a destruição de produtos que não tenham sido vendidos, prática essa que marcas importantes como a Burberry já haviam sido criticadas por fazer. Na ocasião, a marca inglesa revelou incinerar o equivalente a 28 milhões de libras em produtos. O primeiro-ministro disse que essa proibição entrará em vigor nos próximos quatro anos e se aplicará a roupas, eletrodomésticos, produtos de higiene e cosméticos.

    Segundo o governo, mais de 650 milhões de euros em novos produtos são jogados fora ou destruídos na França – cinco vezes mais do que o número de doações feitas. A medida iria obrigar as marcas a reciclar ou reutilizar o que seria descartado.

    Em um momento que falamos tanto sobre sustentabilidade, práticas como essa que existem só para uma manutenção de consumo e para produzir sempre mais e mais, tornam a proibição uma medida urgente! Esperamos ver mais países aderindo a ela.
    Imagem: Fashion Revolution

    Leia mais
    A Moda da Casa
  • Movimento Ecoera lança plataforma para discutir sobre a crise hídrica na moda

    By on 5 de junho de 2019

    A semana do Meio Ambiente está chegando ao final e é importante falar como a cadeia da moda é uma das indústrias que mais explora recursos e polui nosso planeta. Por isso, o movimento @portalecoera lançou a plataforma Moda Pela Água, uma iniciativa que visa reunir empresas, consumidores, ongs e o governo, para conversar, compartilhar propostas e encontrar soluções para a crise hídrica que vivemos hoje.
    ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
    A plataforma que já conta com 9 empresas cadastradas, entre elas a @adorofarm@soudealgodao@vicunhatextil e @voudemarisa, desenvolveu por meio de pesquisas e de um longo trabalho ao lado de empresas especializadas, uma forma de medir o consumo médio de água na produção de uma calça jeans no Brasil. Até então os valores eram baseados no modelo Levi’s que não levava em consideração a nossa bacia hídrica.
    ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
    A Vicunha foi a primeira a abrir sua cadeia para calcular sua pegada. O resultado? Para fazer uma calça jeans são gastos 5.196 litros de água, levando em consideração desde o plantio dos insumos até a chegada nas lojas. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
    Para a @soudealgodao, a sustentabilidade já faz diferença dentro de cada fazenda de Algodão, eles vem ressignificando a pluma do Brasil – conhecida mundialmente como sustentável – e divulgando o selo, para esclarecer e enfatizar as vantagens do uso da matéria-prima.

    No perfil da plataforma @amodapelaagua é possível saber mais informações sobre o projeto e sobre como se tornar um Guardião.

    Leia mais
    A Moda da Casa