BLOG DA BIA

  • Vocês fazem ~só Instagram?

    By on 28 de maio de 2020

    Essa pergunta aparece com frequência por aqui. Por sermos uma agência de marketing e comunicação, fazemos tudo que comunica uma marca.

    Só tem um segredo nesse ~só. No planejamento de posicionamento de uma marca, o processo de pesquisa, estudo e planejamento está sempre presente por aqui.

    Cada marca é única e tem uma verdade só dela e no nosso processo isso só é possível a partir de um mergulho profundo nesse universo da marca, que constrói caminhos a quatro mãos – nossa e do cliente.

    O resultado é um processo que acreditamos ser necessário para toda a comunicação da marca e não somente em um canal. Ele inclui: entrevista, diagnóstico, planejamento, criação, aprovação, plano de ação, criação de novo (!), estabelecimento de uma rotina apropriada para cada cliente, execução e… repeat – de quase todo processo!

    Sem dúvida, a gente ama o que faz e cada parte do processo que aprofunda nossa relação com o cliente, reflete no que a audiência dele sente ao se relacionar com a marca.

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  • Pós Pandemia :: como serão os eventos?

    By on 26 de maio de 2020

     

    Como seriam eventos e espetáculos no #pospandemia?! Por aqui, trabalhamos muito com eventos e as discussões de como voltar no pós pandemia são diárias!
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    Fazemos tudo online? Criamos soluções respeitando o distanciamento? As respostas são diversas, de acordo com cada cliente.
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    No perfil do querido Richard da @prototipofilme, ele tem compartilhado algumas ideias que já tem surgido no mercado. Vale a pena dar uma olhada!
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    A certeza que temos e temos falado aos nossos clientes é que precisamos estar atentos aos comportamentos do mercado, às normas de saúde e abertos ao novo, seja ele sinônimo de online ou não. Não é hora de resistir à realidade, mas de criar a partir dela.

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    ÀMdC
  • Estratégia de Comunicação Digital em tempos de Covid 19

    By on 21 de maio de 2020

    Fui convidada pela @a_pontebr para bater um papo com @camilayahn sobre #comunicaçãodigital em meio a #pandemia.

    Foi um papo muito gostoso, spbre verdade da marca, posicionamento, transparência e propósito. Que serve para este momento e todos os outros!

    Para assistir, clique aqui, e veja no IGTV da ÀMdC.

     

    Para mais informações do nosso trabalho, durante este momento de #covid19 ou em qualquer outro, entre em contato!

    contato@amdc.com.br | 55 11 9 63484449
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    ÀMdC
  • By on 11 de maio de 2020

    Há pouco mais de um mês, a Sou de Algodão lançou seu Manifesto e postamos aqui o vídeo incrível que conta este novo momento da marca.
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    Aos poucos, todos os canais do movimento tem revelado perfis das pessoas que fazem parte dele e contado suas histórias!
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    No final do ano passado, desenvolvemos este trabalho que nos deixa muito feliz, que foi em repensar a marca e seu posicionamento e contar tudo em seu manifesto. O objetivo era mostrar a verdade da marca e comunicar isso de forma que todos os envolvidos – desde o plantio, a indústria até o consumidor final – participassem da mensagem.
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    Por aqui, chegou a hora de mostrar algumas das fotos incrível feitas, pelo @euthiagobruno! ✨

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    Direção Criativa e coordenação: @biavianna
    Diretora de Arte: @cibelenogueira.art
    Redatora: @natyguaratto
    Cenografia: @pabrazoli
    Produtora: @nadiele_pires
    Ass produção: @_ttaah
    Fotos: @euthiagobruno
    Vídeo: @samuelalexandre.br

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    ÀMdC
  • O marketing da pandemia e a máscara da Osklen

    By on 6 de maio de 2020

    Ontem, a Osklen lançou um novo produto que gerou reação imediata na internet. Você viu?⠀⠀⠀⠀⠀
    Estava acompanhando a questão desde ontem, para ver se a marca se posicionaria.

    Do ponto de vista de comunicação, sem dúvida, o esperado seria um posicionamento da marca sobre o ocorrido. Até porque subiu em seu e-commerce e, quando viu a confusão, logo retirou. Como se em 2020 fosse possível alguém que tem uma grande audiência fazer algo e não ser percebido.

    Mais do que uma declaração simples enaltecendo seus feitos, como vemos no comentário, um reconhecimento de que o momento requer ir além é preciso. O Marketing da Pandemia está a solta, se sua marca ou você não faz parte dele: seja transparente, o que já não é novidade, principalmente em pautas de #sustentabilidade – bandeira sustentada pela #Osklen.

    Estamos vivendo uma PANDEMIA, usar esse momento para comércio é polêmico – seja ele qual for. Eu e a ÀMdC somos do time que não acredita que deve ser glamourizado o EPI que é recomendado pelo ministério da saúde para o uso de todos, para auxiliar na prevenção do Covid 19.

    Repensar esse “novo normal”, se é que ele existirá, precisa de mudança na estrutura como falado no post anterior e que não tem mais espaço para bandeiras insustentáveis. Sem trocadilhos.

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  • O “NOVO NORMAL” da Vogue Brasil

    By on 4 de maio de 2020
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    Há um abismo entre o que a Vogue Brasil publica em sua revista e o que fala nas redes sociais. Em seu perfil no Instagram, perguntas aos seguidores sobre este momento de #pandemia, lives e mais lives, mentoria, conteúdo sobre moda brasileira e … ouvidos tampados.
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    Se usam os canais para perguntar e ter interação com quem os segue, devem ter a capacidade de ESCUTA. Quão importante seria uma edição que trouxesse da sua capa às suas páginas  reflexões a partir dessas trocas – se troca elas fossem.
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    Engessar uma capa já feita que em nada reflete o momento e o contexto histórico que estamos vivendo, em meio a uma PANDEMIA que tem afetado a realidade do mundo, é a continuação da alienação pregada por anos – disfarçada em tentativas recentes -, por uma revista que deveria retratar a moda e o comportamento do seu tempo. É como negar a existência no e do hoje. E se mostra não só alienada, mas apegada a padrões que clamam por seguir existindo – para poder dar significado ao que são.
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    Faz tempo que vivemos mudanças e transições. Contemporaneidade na moda é palavra de ordem. É hora de aproveitar o tão falado “novo normal” e mudar estruturas. O novo precisa vir, mas não virá sem mudança estruturais.
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    Aproveito esse texto pra reforçar uma coisa: sua marca precisa ser a mesma em todos os pontos de contato com o seu público, trazer a mesma experiência e relacionamento. Não existe divisão de on e offline.
    Ainda mais, neste caso, sendo revista impressa, que tem cada vez menos vendas.
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    É um tempo de oportunidade de ser relevante. Seja.
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