BLOG DA BIA

  • O SPFW mais digital de todos os tempos

    By on 7 de julho de 2020

    Ontem, nas memórias do Instagram, chegou até nós este vídeo. Há 5 anos recebemos um desafio do nosso cliente São Paulo Fashion Week de fazer a edição mais digital de todos  os tempos – até então.

    Na quela edição, estreamos as lives – que hoje estamos fazendo 3 vezes por semana! e buscamos registros inspiradores de todos os momentos. Foram quase 1000 postagens, hoje ultrapassamos 3ooo, mais de 40 horas de transmissão ao vivo em vídeo e uma média de 100mil interações.

     

     

    É interessante olhar para o ano de 2015 e pensar que não tínhamos ideia de que haveria uma edição que tudo precisaria ser pensado a partir do Digital e não mais a partir do local físico. Esta é uma verdade possível, para quem quer saber como deve ser o próximo SPFW.

    No mais, não posso dar spoiler, só podemos indicar que sigam acompanhando as redes sociais do evento: @spfw.

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    A Moda da Casa
  • COLUNA :: Sou de Algodão

    By on 6 de julho de 2020

    A moda é expressão da nossa personalidade e necessidades

    Estamos agora vivendo um momento histórico por causa da Pandemia, em que muitos de nós estamos em casa. Quando os compromissos externos diminuem, ou mudam de forma, o como e o para que nos vestimos também sofre impacto.

    Na origem da moda está a diferenciação, algo que hoje é parte da decisão de uma pessoa sobre o que usar e como usar, dentro do que ela deseja. Mas, antes de chegarmos aqui, falando rapidamente sobre algo que demorou muitos e muitos anos, houve uma época menos politicamente correta.

    A roupa nasce com a necessidade de se cobrir por estar nu ou com frio, mas a moda tem origem na diferenciação social entre as pessoas, como peças e cores que significam status e poder na sociedade. Chega a ser uma fôrma que define padrões, – talvez ainda estejamos nos libertando deste momento – e evolui com a humanidade, se tornando uma expressão de tribos e, mais recentemente, individual do ser em relação ao seu tempo.

    Até esta necessidade de diferenciação virar o que conhecemos hoje como moda, demorou um pouco. Segundo o filósofo francês Gilles Lipovetsky, “o que define o sistema de moda é a conjunção das lógicas do efêmero e da fantasia estética, que só encontrou espaço nas sociedades modernas.”

    A ligação entre o indivíduo e a sociedade
    A moda tem papel significativo no que se refere à identidade, atuando entre o indivíduo e a sociedade. Isso porque, por meio do vestuário, é possível se expressar e comunicar. Para a sociologia a moda é, sim, artística e, ao mesmo tempo, econômica, sociológica, política e remete a questões de identidade social.

    Para saber mais sobre este assunto, indico ler Fréderic Godart e seu livro ‘Sociologia da Moda’.

    A moda é, então, uma ferramenta que aliada às características da sociedade e o tempo em questão facilita ao indivíduo a expressão de sua identidade, mesmo que seja múltipla e contraditória, a partir de seus sentimentos e poder de compra, para as mais variadas ocasiões.

    Texto originalmente postado no blog da Sou de Algodão.

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    A Moda da Casa
  • Vocês fazem ~só Instagram?

    By on 28 de maio de 2020

    Essa pergunta aparece com frequência por aqui. Por sermos uma agência de marketing e comunicação, fazemos tudo que comunica uma marca.

    Só tem um segredo nesse ~só. No planejamento de posicionamento de uma marca, o processo de pesquisa, estudo e planejamento está sempre presente por aqui.

    Cada marca é única e tem uma verdade só dela e no nosso processo isso só é possível a partir de um mergulho profundo nesse universo da marca, que constrói caminhos a quatro mãos – nossa e do cliente.

    O resultado é um processo que acreditamos ser necessário para toda a comunicação da marca e não somente em um canal. Ele inclui: entrevista, diagnóstico, planejamento, criação, aprovação, plano de ação, criação de novo (!), estabelecimento de uma rotina apropriada para cada cliente, execução e… repeat – de quase todo processo!

    Sem dúvida, a gente ama o que faz e cada parte do processo que aprofunda nossa relação com o cliente, reflete no que a audiência dele sente ao se relacionar com a marca.

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  • Pós Pandemia :: como serão os eventos?

    By on 26 de maio de 2020

     

    Como seriam eventos e espetáculos no #pospandemia?! Por aqui, trabalhamos muito com eventos e as discussões de como voltar no pós pandemia são diárias!
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    Fazemos tudo online? Criamos soluções respeitando o distanciamento? As respostas são diversas, de acordo com cada cliente.
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    No perfil do querido Richard da @prototipofilme, ele tem compartilhado algumas ideias que já tem surgido no mercado. Vale a pena dar uma olhada!
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    A certeza que temos e temos falado aos nossos clientes é que precisamos estar atentos aos comportamentos do mercado, às normas de saúde e abertos ao novo, seja ele sinônimo de online ou não. Não é hora de resistir à realidade, mas de criar a partir dela.

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  • Estratégia de Comunicação Digital em tempos de Covid 19

    By on 21 de maio de 2020

    Fui convidada pela @a_pontebr para bater um papo com @camilayahn sobre #comunicaçãodigital em meio a #pandemia.

    Foi um papo muito gostoso, spbre verdade da marca, posicionamento, transparência e propósito. Que serve para este momento e todos os outros!

    Para assistir, clique aqui, e veja no IGTV da ÀMdC.

     

    Para mais informações do nosso trabalho, durante este momento de #covid19 ou em qualquer outro, entre em contato!

    contato@amdc.com.br | 55 11 9 63484449
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    A Moda da Casa
  • By on 11 de maio de 2020

    Há pouco mais de um mês, a Sou de Algodão lançou seu Manifesto e postamos aqui o vídeo incrível que conta este novo momento da marca.
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    Aos poucos, todos os canais do movimento tem revelado perfis das pessoas que fazem parte dele e contado suas histórias!
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    No final do ano passado, desenvolvemos este trabalho que nos deixa muito feliz, que foi em repensar a marca e seu posicionamento e contar tudo em seu manifesto. O objetivo era mostrar a verdade da marca e comunicar isso de forma que todos os envolvidos – desde o plantio, a indústria até o consumidor final – participassem da mensagem.
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    Por aqui, chegou a hora de mostrar algumas das fotos incrível feitas, pelo @euthiagobruno! ✨

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    Direção Criativa e coordenação: @biavianna
    Diretora de Arte: @cibelenogueira.art
    Redatora: @natyguaratto
    Cenografia: @pabrazoli
    Produtora: @nadiele_pires
    Ass produção: @_ttaah
    Fotos: @euthiagobruno
    Vídeo: @samuelalexandre.br

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