BLOG

  • Euro Acessórios para SPFW Trans N42

    By on 30 de novembro de 2016

    Mais uma ação especial que produzimos como agência digital do São Paulo Fashion Week foi para a Euro Relógios! A marca já realizou, em outras edições do evento, este patrocínio comercial exclusivo.

    Para o #SPFWtransN42, além da participação nos anúncios de calendários diários da semana de moda [#EUROinforma], do totem informativo com horários de desfiles na tenda do Parque Ibirapuera e da presença de recepcionistas para receber os convidados nas salas, também tivemos a proposta do #minutoEURO: LIVEs transmitidos pela fanpage que revelaram os bastidores e a cenografia do #SPFW!

    O primeiro LIVE foi resultado de uma votação dos seguidores do SPFW no Facebook, para saber deles o que eles mais queriam ver do evento. O segundo foi um LIVE especial, mostrando toda ativação da EURO no evento.

    Assista aos vídeos:

    E como encerramento, o último post durante a semana, em todos os canais do SPFW, foi com uma dica de onde a próxima edição acontecerá!

    euro

    Quer saber mais sobre marketing digital e planejamento de comunicação? Fale com a gente: contato@amdc.com.br

    Leia mais
  • SPFW :: Exposição digital Party Time

    By on 28 de novembro de 2016

    No último São Paulo Fashion Week, assinamos a concepção e a realização de mais um projeto especial! Depois da exposição digital ‘Mãos que valem ouro‘ da edição passada, lançamos para o #SPFWtransN42 a exposição ‘Party Time‘!

    sem-titulo

    O momento de transição do #SPFW marca um momento de boas expectativas do que está por vir em 2017, com a mudança do calendário oficial da semana de moda e a adoção do sistema See Now Buy Now. Todas as marcas, profissionais e personalidades do universo do evento entraram no clima de celebração!

    Para traduzir esta visão, convidamos o querido fotógrafo André Ligeiro, que transmitiu seu olhar aguçado e estética singular nos registros. Também contamos com a equipe animada do Deu Zebraa para a produção de um vídeo com momentos exclusivos:

    Acompanhe, até o final desta semana, o resultado da exposição digital nos canais do SPFW!

    www.instagram.com/spfw
    Snapchat: SPFWsnap
    www.facebook.com/spfw
    www.twitter.com/SPFW

     Quer planejar um projeto especial para a sua marca no digital? Fale com a gente: contato@amdc.com.br
    Leia mais
  • Instax Brasil para SPFW Trans N42

    By on 18 de novembro de 2016

    Em nosso trabalho como agência digital do São Paulo Fashion Week, participamos do planejamento de ações comerciais paralelas ao evento! A Instax Brasil, linha de câmeras instantâneas da Fujifilm, participou pela 1ª da semana de moda e dentro do seu planejamento de ações, havia uma demanda customizada para a abordagem desta novidade nas redes sociais do SPFW.

    14677156_1821818141428121_7022022322072584192_n

    Criamos uma ativação digital com a aparticipação de uma pessoa influente nas redes sociais para cobrir o evento usando a Instax e suas fotos reveledas na hora! Com a ação aprovada, partimos para o planejamento tático que foi prever a quantidade de posts por dia e os acessos que a pessoa convidada teria, com o objetivo de ter mais engajamento.

    Para fazer este conteúdo exclusivo convidamos a digital influencer Helô Gomes para o time ÀMdC, ganhando acesso aos bastidores, desfiles, sala de imprensa e todos os espaços internos e externos para contato com personalidades, estilistas, modelos e toda a equipe por trás das marcas que desfilaram na edição. Helô registrou os ‘inxtantes’ do #SPFWtransN42 com seu olhar para moda e fotografia e os resultados foram publicados em todos os dias de evento, nos canais do #SPFW, usando as hashtags #instaxSPFW #instaxlovers.

    Ainda durante o SPFW, o diretor do SPFW Paulo Borges, a empresária Costanza Pascolato, a diretora de estilo da Vogue Brasil Donata Meireles e a top Daiane Conterato foram presenteados com as câmeras! Acompanhamos de perto todas as entregas, realizando a cobertura completa para o Snapchat [SPFWsnap] e o Instagram Stories.

    No stand da marca na tenda do Parque Ibirapuera, os convidados garantiram um instante fashion com fotos produzidas na hora, em um cenário de backstage!

    Confira mais fotos da ação:

    14733249_618784721625883_142967882052009984_n

    14693809_162064670922482_4639271240454897664_n

    cv3tzw-waaqwzou

    14732406_1386981404663570_2712235159893354700_n

    cvyhlfuw8aam85g

    Quer saber mais sobre marketing digital e planejamento de comunicação para marcas de moda? Fale com a gente: contato@amdc.com.br

     

    Leia mais
  • SPFWtrans N42 :: Agência digital ÀMdC

    By on 9 de novembro de 2016

    A 42ª edição do São Paulo Fashion Week celebrou o momento de transformação e transgressão da moda atual! O prefixo TRANS do tema marcou essa transição, projetando as mudanças que estão por vir.

    Como agência digital do evento, produzimos o planejamento estratégico de marketing e a comunicação digital para as redes sociais em parceria com a Luminosidade.

    14733189_200583613698904_2752379665078288384_n

    Antes do início da semana de moda, criamos uma identidade visual unificada, antecipando o foco em cores neon, aspectos de luz e tecnologia, vistos na cenografia assinada pelo designer Kleber Matheus.

    Entre os dias 23 e 28, circulamos pela tenda – em meio à natureza! – no Parque Ibirapuera, que recebeu os desfiles e a estrutura principal com ações de parceiros e patrocinadores. O #SPFWtransN42 foi marcado também por um grande número de desfiles externos, divulgados nos canais com a hashtag #SPFWocupaSP!

    1478623901414741

    Seguimos com a atuação no Facebook, Instagram e Twitter, explorando as ferramentas disponíveis em cada plataforma para mostrar em tempo real os bastidores e contar a história da edição. A novidade foi o diálogo com a equipe do Snapchat, que trouxe mais uma possibilidade de linguagem para a semana do #SPFW e disponibilizou filtros exclusivos!

    Após o evento, estamos nos preparando para apresentar mais uma retrospectiva e um conteúdo especial que será revelado em breve! Fique de olho:

    facebook.com/spfw
    instagram.com/spfw
    twitter.com/spfw
    SPFWsnap [Snapchat]

    Agradecemos à equipe que fez um trabalho incansável para garantir o sucesso da cobertura completa e de todo o material neste SPFW: Bia Vianna, Joy Mendes, Cibele Nogueira, Bia Cazerta, Debora Veloso, Tamara Salazar, Lívia Boin, André Ligeiro, o time do Deu Zebraa [Leonardo Guimarães e Guido Argel] e Gabriel Cappelletti [nosso braço na Agencia Fotosite]! ÀMdC.

    facebook.com/amodadacasa

    instagram.com/amdcstyle

    twitter.com/amodadacasa

    amdcstyle [Snapchat]

    Quer saber mais sobre marketing digital e planejamento de comunicação para marcas de moda? Fale com a gente: contato@amdc.com.br

     

    Leia mais
  • 10 tendências da temporada Summer Spring 2017!

    By on 3 de novembro de 2016

    A agência Fashion Snoops produziu um report exclusivo sobre as 10 principais macrotendências da última temporada internacional para o Verão 2017/2018!

    1. Feminismo

    unnamed

    *Pela primeira vez em 70 anos de história, a Dior tem uma mulher como diretora criativa! Maria Grazia Chuiri apresentou uma coleção que expressou o que o termo ‘feminilidade’ significa hoje.

    2. Neon

    unnamed-1

    *Os tons de neon estão em alta representam o futuro e a tecnologia!

    3. Modelagem

    unnamed-2

    *A camisa desconstruída é o shape do momento, com detalhes como recortes, sobreposição de tecidos e mangas amplas.

    4. Modelo

    unnamed-3

    *Gigi Hadid é a it girl da estação!

    5. See Now Buy Now

    unnamed-4

    *A indústria da moda continua dividida sobre o resultado do sistema para a criatividade e as vendas. Marcas que desfilaram em Nova York estão apostando mais no movimento, enquanto na Europa a preocupação é com a perda de valorização do trabalho manual. Para ficar de olho!

    6. Tecidos

    unnamed-5

    *Materiais como o nylon, que vem do universo dos esportes, estão sendo apresentados sob um novo olhar!

    7. Acessórios

    sem-titulo2

    *Mistura de materiais e formas ousadas são o elemento-chave, especialmente em brincos solitários ou descombinados!

    8. Beleza

    unnamed-7

    *A boca volta a ser o centro das atenções, desta vez com um toque artístico! Os metálicos, os tons pastel e o glitter são usados para expressar individualidade.

    9. Jeans

    unnamed-8

    *Além das lavagens diferenciadas e do efeito ‘destroyed‘, a jaqueta trucker, os jeans cropped e as barras inacabadas são destaque!

    10. Calçados

    sem-titulo

    *Os sapatos tipo iate e mule, com ou sem saltos, garantem versatilidade ao look!

    Leia mais
  • Os 5 destaques da Milan Fashion Week!

    By on 10 de outubro de 2016

    A semana de moda de Milão movimentou os negócios do mercado italiano! Destacamos os números:

    – Com 71 desfiles por toda a cidade, o evento gerou uma receita aproximada de R$50,5 milhões de euros.

    sem-titulo

    – Na cobertura oficial, a hashtag #MFW foi repetida em mais de 1,3 milhões de fotos!

    gucci

    – Sob a direção criativa de Alessandro Michele, a Gucci vem mostrando crescimento e mudanças no estilo, agora mais atual. A movimentação nas redes sociais durante a temporada veio principalmente com a nova linha de acessórios: a ação resultou em milhares de fotos compartilhadas na hashtag #GucciSS17!

    109441729_models_gigi_hadid_l_and_lauren_hutton_present_creations_at_the_bottega_veneta_fashion_show-xlarge_transiuwvyzq1vqpogmg19u7ehekc0e3i3ai72mvv2ezng_k

    – A Bottega Veneta celebrou seu 50º aniversário levando as modelos Lauren Hutton – ícone dos anos 70 – e Gigi Hadid para a passarela!

    bn-qa117_fashio_m_20160927164548

    – Fechando a temporada, a Dolce & Gabbana contou com a presença de mais de 12 ‘digital influencers‘ que foram anunciados no Instagram da marca e recebidos pelo designer Stefano Gabbana em uma sala exclusiva. Para ficar de olho!

    Leia mais