Achados :: Rio

Achados :: Rio

Se quando alguém menciona a palavra “jóia” lhe vem à cabeça apenas um lindo anel de diamantes, um cordão de ouro ou um brinco de pérola, é melhor começar a rever seus conceitos. A cada dia está mais fácil esbarrar com verdadeiras jóias feitas com sementes, fibras naturais e até escamas de peixes

O segredo é a combinação entre design arrojado e materiais inusitados, que resulta em peças belíssimas e exclusivas e que dão um up em qualquer produção básica com a utilização de materiais facilmente encontrados na natureza e que antes eram descartados por nós.

Um exemplo disso é a loja de Maria Oiticica, um bom exemplo de que investir em biojóias vale a pena! Não apenas para quem consome moda, mas também para quem faz. A ex-jornalista inspira-se na arte indígena para desenvolver colares, pulseiras e brincos cheias de bossa, garantindo a exploração responsável da flora brasileira, valorizando a brasilidade e colaborando para a geração de renda de populações que sobrevivem da coleta de resíduos orgânicos na região Norte do país.


_onde

Maria Oiticica Biojóias
www.mariaoiticica.com.br
Loja 112b, Shopping Leblon

*Deborah é uma querida de tempos. É também socióloga e formanda em Direito, superligada em responsabilidade social. Por isso, aceitou a missão de escrever para um blog de moda falando do que mais gosta, sem perder o tom.