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  • SPFW N41 :: Agência digital oficial do São Paulo Fashion Week!

    By on 16 de junho de 2016

    O nosso trabalho foi grande para a 41ª edição do São Paulo Fashion Week [o SPFW N41]! Já nos preparativos, conseguimos captar o clima desta edição. Criamos, a quatro mãos com a Luminosidade, todo o planejamento estratégico de marketing e comunicação digital do evento!

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    Desde março, toda a estratégia desenhada começou a ser vista pelo público e vamos falar um pouco sobre todo o trabalho. Foi necessário alinhar o conteúdo às mudanças no calendário da moda brasileira, que está seguindo as tendências internacionais e adotando o movimento see now, buy now – em especial a partir de 2017. As nomenclaturas por estações também passaram a ser retiradas neste ano, dando lugar à identificação por edições.

    Antes do início do SPFW na Bienal de São Paulo, além de contarmos nos canais do evento as novidades das marcas para o calendário e uma prévia do que estava sendo preparado para a semana de moda – que é a quinta semana de moda maior do mundo -, também contamos sobre essas mudanças para o público. Para melhor contar sobre isso, em detalhes, foi realizado um Facebook LIVE [transmissão ao vivo pela fanpage] com Paulo Borges. O alcance e participações/interações do LIVE superaram as expectativa!

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    A partir do tema “Mãos que Valem Ouro”, buscamos uma identidade visual diferenciada, usando pela primeira vez a cor dourada nos materiais de divulgação. Elementos como light leak e filtros amarelados também fizeram parte da estética solar da edição!

    Durante a semana de moda, fizemos a cobertura completa e em tempo real de tudo que aconteceu nos backstages, desfiles, espaços de patrocinadores e corredores da Bienal. Trouxemos o público para dentro do evento com fotos, gifs, vídeos e transmissões ao vivo via Periscope e Facebook LIVE! Foram 995 postagens, para garantir que ninguém perdesse nenhum momento e com a preocupação que cada canal contasse sua história, sendo todo conteúdo complementar em si!

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    Atuamos em parceria com o Twitter, Facebook e Instagram. O Twitter produziu conteúdo utilizando novas plataformas como o Twitter Camera, Q&A, Twitter Challenge e Periscope, que nos possibilitou transmissão ao vivo dos desfiles. O Facebook nos trouxe a possibilidade de fazer com que este evento fosse o evento com mais transmissão em vídeo, utilizando o LIVE em backstages e desfiles com qualidade HD! E o Instagram lançou simultâneo ao SPFW a possibilidade de vídeos de 1 minuto.

    Após o evento, seguimos produzindo um conteúdo especial de retrospectiva do #SPFWn41, com séries de backstage, detalhes, momentos marcantes e muito mais! Amanhã, ainda será lançado o projeto especial de exposição digital “Mãos que Valem Ouro”, que você vê em primeira mão, aqui!

    SPFW – Mãos que valem ouro from À Moda da Casa on Vimeo.

    A cada edição do #SPFW aumenta a responsabilidade e o desafio de fazer mais e melhor. Por isso, agradecemos a toda a nossa equipe (Bia Vianna, Joy Mendes, Tamara Salazar, Clarissa Gainey, Naetê Andreo, Bia Cazerta, André Batista e José Pelegrini) <3 E que venha o próximo!

    Quer saber mais sobre marketing digital e planejamento de comunicação para marcas de moda? Fale com a gente: contato@amodadacasa.com.br
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  • PFW :: Inverno 2017 – Moda feminina

    By on 17 de março de 2016

    Contamos aqui, no mês passado, que a diversidade esteve em pauta na semana de moda masculina de NY, com um casting plural!

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    Na última semana, Karl Lagerfeld mostrou que a Chanel também está de olho nesta nova visão da moda e, aos poucos, está proporcionando mais espaço para as representações multiculturais.

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    No desfile de Inverno 2017 da semana de moda de Paris, modelos com ascendências latinas e africanas foram destaque na passarela. Ao lado delas, mulheres de origem asiática, que refletem também o potencial de consumo da marca no continente.

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    Este processo revela a evolução da visão internacional do mercado sobre a importância de trazer referências variadas para as coleções, campanhas, propagandas, etc, além de dar oportunidade de fala e representatividade para as minorias da sociedade.

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  • #SPFW41 :: Marketing e conteúdo digital do São Paulo Fashion Week

    By on 8 de março de 2016

    A novidade da semana é que mais uma vez seremos a agência digital oficial do São Paulo Fashion Week!

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    Nosso trabalho como agência digital da quinta maior semana de moda do mundo vem sendo construído ao longo das últimas três edições. ÀMdC se sente honrada em ter como cliente o evento que é porta-voz da boa notícia da moda brasileira!

    Para o SPFW 41, nossa expectativa é manter o planejamento estratégico de marketing e comunicação digital das redes sociais alinhadas com as mudanças previstas para o calendário de moda brasileira. O fundador e diretor Paulo Borges anunciou recentemente a adequação dos desfiles à realidade do varejo.

    Já estamos nos preparativos com a equipe e logo mais teremos outras notícias sobre o que vem por aí! Acompanhe a cobertura oficial pelos canais do evento:

    instagram.com/spfw
    facebook.com/spfw

    Confira também o que está circulando na hashtag oficial: #SPFW

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  • MFW :: Inverno 2017 – Moda Feminina

    By on 2 de março de 2016

    Nos últimos anos, marcas tradicionais da moda italiana tem apostado na renovação, trazendo para a direção criativa designers com um olhar mais atual e até estrangeiro.

    Nesta temporada Inverno 2017 da semana de moda de Milão, observamos o sucesso de alguns desses estilistas e o resultado visionário de seus trabalhos:

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    Há duas estações, Alessandro Michele vem definindo o novo lifestyle Gucci. Conquistando todos os públicos, ele apresenta referências artísticas em diversos elementos da coleção, aplicados em um ‘mix and match‘ colorido e elegante.

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    Por trás da Moschino desde 2013, o americano Jeremy Scott aposta em cenários surpreendentes, que acompanham a proposta excêntrica e bem humorada de seus looks e mantém a identidade ousada da casa.

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    Peter Dundas também chegou recentemente à Roberto Cavalli e já imprimiu seu gosto pelos anos 70 nas peças apresentadas. A estética artesanal e complexa continuam diferenciando seu estilo, que combina com a personalidade homogênea do universo Cavalli.

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  • LFW :: Inverno 2017 – Moda Feminina

    By on 26 de fevereiro de 2016

    Inspirações de arte são comuns no universo da moda, traduzidas de forma diluída nas coleções, em um mix com todas as referências do repertório de cada estilista. Desta vez, homenagens quase literais a artistas e movimentos renomados marcaram as passarelas da semana de moda de Londres neste Inverno 2017!

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    A House of Holland foi em busca dos metálicos e das formas redondas que dominam o trabalho do artista Delaunay, atualmente em exibição no museu britânico Tate Modern.

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    Na Burberry, além do tributo ao cantor David Bowie, os florais trouxeram o brilho dos clássicos vitrais à estação.

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    Alexander Lewis fez uma viagem para sua própria infância no Texas, relembrando as matizes e a arquitetura da Capela do pintor americano Mark Rothko, que costumava visitar com sua avó.

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    Peter Jensen elegeu Peggy Guggenheim como musa, resgatando o acervo de cores primárias e figuras básicas do escultor Alexander Calder, admirado pela colecionadora.

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