BLOG

  • London Fashion Week: 5 destaques

    By on 26 de setembro de 2016

    Com seu perfil criativo e livre, a semana de moda de Londres também trouxe novidades para o mercado internacional! Veja os nossos destaques dentro e fora das passarelas:

    Mais ‘see now buy now > além de ter sido a primeira marca a adotar o movimento, a Burberry apresentou um desfile unificado, com peças femininas e masculinas! A Topshop Unique também aderiu ao sistema.

    1474916921677008

    Interatividade > o British Fashion Council apostou em transmissões ao vivo por todo o Reino Unido, em uma parceria com a Ocean Outdoor!

    bfc-hpr-lfw-count-down

    Novos talentos > a Vogue UK fez uma lista da próxima geração de designers para ficarmos de olho!

    1474916095314279

    Diversidade e representatividade > os desfiles das marcas Charlotte Olympia, Ashley Williams e Ashish merecem aplausos neste quesito! A gente recomenda também a riqueza de detalhes e a inovação das coleções apresentadas.

    1474916588161944

    Colorido > elegemos como nossas favoritas as cores e estampas vibrantes das marcas Temperley London e Natasha Zinko. As modelagens também surpreendem!

    147491920289284

    Leia mais
  • 8 coisas para saber sobre a NYFW!

    By on 20 de setembro de 2016

    Acompanhamos os detalhes da última semana de moda de Nova York e selecionamos as principais tendências de comportamento e mercado! Confira:

    See now buy now‘ > marcas como Tom Ford e Tommy Hilfiger também aderiram ao movimento, que se confirma como a grande aposta da indústria!

    1474380363597187

    A gente aproveita pra comentar que Tom Ford trouxe para a passarela o universo undergroud, que está chamando a nossa atenção por aqui, usando elementos como o couro, o osso, o metal prateado e o cabelo picotado. Ares de anos 80!

    Já na Tommy Hilfiger, a modelo Gigi Hadid também assinou a coleção, em uma parceria que manteve o estilo tradicional da marca, mas agora com um toque esportivo.

    Adidas > na última estação, a marca emprestou sua linha Originals para a Yeezy, do rapper Kanye West. Desta vez, a surpresa foi a parceria com o estilista Alexander Wang!

    1474381751866336

    A coleção unissex começou a ser vendida no dia seguinte ao desfile, em uma loja pop-up exclusiva, montada em um caminhão que circulou pelas ruas de Nova York!

    Produto > o conforto, o urbano, o sportswear e um novo foco para a identidade de gênero feminina – agora distante da feminilidade – também foram consolidados durante a temporada. Nestes diversos aspectos, vale a pena se inspirar com a Public School, a parceria da cantora Rihanna com a Puma, a Thakoon, a Cushnie et Ochs, a Marissa Webb, a Rebecca Minkoff e com as peças de Alexander Wang.

    1474381293179015

    Política com humor > a Opening Ceremony inovou convidando atrizes e comediantes para um “concurso” que discutia questões sociais, com a eleição presidencial como tema. A ideia da marca, que desde sua criação busca usar a semana de moda como plataforma para expressar seu posicionamento, foi realizar um tributo ao processo democrático norte-americano e à diversidade.

    nyfw-is-putting-fashions-political-potential-to-the-test-1473869427

    Moda inclusiva > a indiana Reshma Bano Qureshi, sobrevivente de um ataque com ácido, mostra sua história de autoestima e superação com a ONG ‘Make Love Not Scars‘. A campanha #EndAcidSale, tem como objetivo a conscientização para o fim da venda livre de ácidos.

    733343955

    Durante a semana de moda, ela desfilou à convite da marca FTL Moda, já conhecida por incluir modelos com deficiências em temporadas anteriores.

    Filtros > o digital está cada vez mais presente no dia a dia! A Desigual mostrou novas possibilidades de beleza com maquiagens e acessórios inspirados nos filtros do aplicativo Snapchat. Queremos usar já!

    1474382582642721

    Nova linguagem > e falando em digital, o Snapchat e o Instagram Stories mudaram a comunicação construída pelas marcas, que agora investem em uma cobertura de bastidores detalhada e em tempo real através dessas ferramentas. Além disso, muitas marcas estão realizando transmissões ao vivo exclusivas pelo Facebook!

    sem-titulo

    Ilustração > a gente adorou ver o convite do StyleBop para a ilustradora Julie Houts, que retratou cenas clássicas e os principais personagens da semana de moda de forma divertida – e vai continuar até o último dia da semana de moda de Paris!

    download

    Em nosso trabalho com o SPFW, na edição N41, também convidamos uma ilustradora para registrar alguns backstages. Relembre aqui!

    Leia mais
  • SPFW N41 :: Agência digital oficial do São Paulo Fashion Week!

    By on 16 de junho de 2016

    O nosso trabalho foi grande para a 41ª edição do São Paulo Fashion Week [o SPFW N41]! Já nos preparativos, conseguimos captar o clima desta edição. Criamos, a quatro mãos com a Luminosidade, todo o planejamento estratégico de marketing e comunicação digital do evento!

    12932905_1218615504833495_8625995287856017087_n

    Desde março, toda a estratégia desenhada começou a ser vista pelo público e vamos falar um pouco sobre todo o trabalho. Foi necessário alinhar o conteúdo às mudanças no calendário da moda brasileira, que está seguindo as tendências internacionais e adotando o movimento see now, buy now – em especial a partir de 2017. As nomenclaturas por estações também passaram a ser retiradas neste ano, dando lugar à identificação por edições.

    Antes do início do SPFW na Bienal de São Paulo, além de contarmos nos canais do evento as novidades das marcas para o calendário e uma prévia do que estava sendo preparado para a semana de moda – que é a quinta semana de moda maior do mundo -, também contamos sobre essas mudanças para o público. Para melhor contar sobre isso, em detalhes, foi realizado um Facebook LIVE [transmissão ao vivo pela fanpage] com Paulo Borges. O alcance e participações/interações do LIVE superaram as expectativa!

    12933045_1223906720971040_2677243048604264203_n

    A partir do tema “Mãos que Valem Ouro”, buscamos uma identidade visual diferenciada, usando pela primeira vez a cor dourada nos materiais de divulgação. Elementos como light leak e filtros amarelados também fizeram parte da estética solar da edição!

    Durante a semana de moda, fizemos a cobertura completa e em tempo real de tudo que aconteceu nos backstages, desfiles, espaços de patrocinadores e corredores da Bienal. Trouxemos o público para dentro do evento com fotos, gifs, vídeos e transmissões ao vivo via Periscope e Facebook LIVE! Foram 995 postagens, para garantir que ninguém perdesse nenhum momento e com a preocupação que cada canal contasse sua história, sendo todo conteúdo complementar em si!

    foto_1504

    Atuamos em parceria com o Twitter, Facebook e Instagram. O Twitter produziu conteúdo utilizando novas plataformas como o Twitter Camera, Q&A, Twitter Challenge e Periscope, que nos possibilitou transmissão ao vivo dos desfiles. O Facebook nos trouxe a possibilidade de fazer com que este evento fosse o evento com mais transmissão em vídeo, utilizando o LIVE em backstages e desfiles com qualidade HD! E o Instagram lançou simultâneo ao SPFW a possibilidade de vídeos de 1 minuto.

    Após o evento, seguimos produzindo um conteúdo especial de retrospectiva do #SPFWn41, com séries de backstage, detalhes, momentos marcantes e muito mais! Amanhã, ainda será lançado o projeto especial de exposição digital “Mãos que Valem Ouro”, que você vê em primeira mão, aqui!

    SPFW – Mãos que valem ouro from À Moda da Casa on Vimeo.

    A cada edição do #SPFW aumenta a responsabilidade e o desafio de fazer mais e melhor. Por isso, agradecemos a toda a nossa equipe (Bia Vianna, Joy Mendes, Tamara Salazar, Clarissa Gainey, Naetê Andreo, Bia Cazerta, André Batista e José Pelegrini) <3 E que venha o próximo!

    Quer saber mais sobre marketing digital e planejamento de comunicação para marcas de moda? Fale com a gente: contato@amodadacasa.com.br
    Leia mais
  • PFW :: Inverno 2017 – Moda feminina

    By on 17 de março de 2016

    Contamos aqui, no mês passado, que a diversidade esteve em pauta na semana de moda masculina de NY, com um casting plural!

    _CHA0365

    Na última semana, Karl Lagerfeld mostrou que a Chanel também está de olho nesta nova visão da moda e, aos poucos, está proporcionando mais espaço para as representações multiculturais.

    _CHA0943

    No desfile de Inverno 2017 da semana de moda de Paris, modelos com ascendências latinas e africanas foram destaque na passarela. Ao lado delas, mulheres de origem asiática, que refletem também o potencial de consumo da marca no continente.

    _CHA0821

    Este processo revela a evolução da visão internacional do mercado sobre a importância de trazer referências variadas para as coleções, campanhas, propagandas, etc, além de dar oportunidade de fala e representatividade para as minorias da sociedade.

    Leia mais
  • #SPFW41 :: Marketing e conteúdo digital do São Paulo Fashion Week

    By on 8 de março de 2016

    A novidade da semana é que mais uma vez seremos a agência digital oficial do São Paulo Fashion Week!

    SPFW_ÀMdC

    Nosso trabalho como agência digital da quinta maior semana de moda do mundo vem sendo construído ao longo das últimas três edições. ÀMdC se sente honrada em ter como cliente o evento que é porta-voz da boa notícia da moda brasileira!

    Para o SPFW 41, nossa expectativa é manter o planejamento estratégico de marketing e comunicação digital das redes sociais alinhadas com as mudanças previstas para o calendário de moda brasileira. O fundador e diretor Paulo Borges anunciou recentemente a adequação dos desfiles à realidade do varejo.

    Já estamos nos preparativos com a equipe e logo mais teremos outras notícias sobre o que vem por aí! Acompanhe a cobertura oficial pelos canais do evento:

    instagram.com/spfw
    facebook.com/spfw

    Confira também o que está circulando na hashtag oficial: #SPFW

    Leia mais